03 abril 2012

Dicionárioloid para Iniciantes

Para aqueles que gostam de vocaloid mas não intendem muito do assunto, resolvi criar esse "dicionárioloid",um dicionario onde você aprende as "gírias" para vocaloid e utauloid.
Primeiro de tudo:
VOCALOID V1,V2,V3: Sintetizador eletrônico, também conhecido
s como cantores virtuais.
VOCALOID (Com a Skin/Aparência da Lola)


VOCALOID 2


VOCALOID 3

UTAULOID/UTAU:
Sintetizador eletrônico baseado em Vocaloid,mas completamente diferente.
UTAUloid


POCALOID: Versão hackeada de Vocaloid.
POCALOID

Mid:
Extensão de arquivo que vocaloid,vocaloid 2, vocaloid 3 e UTAUloid abrem.
VSQ: É uma extensão de arquivo que só os programas vocaloid 2 , vocaloid 3 e UTAUloid abrem.
VSQx: Nova extensão de arquivo que apenas vocaloid 3 abre.
UST: Extensão de arquivo para o programa UTAUloid.
Voice Bank/Dados de Voz: A voz do Vocaloid.
ACT: É a versão do voice bank vocaloid,como ACT1 é a primeira, depois ACT2 é a segunda e por ai vai...
Append: São as versão dos voice banks melhorados e separados em estilos, como por exemplo em Hatsune Miku Append Dark (ela possui uma voz mais suave e "sombria")
CV/Consoante Vogal: Vocaloids ou Utaulois que usam silabas para formar uma canção,como Se Ka i De I Ti Ba N(...).
VCV/Vogal Consoante Vogal: Utauloids que usam uma vogal e uma silaba para formar uma canção,exemplo: aA aTa aShi iRa aDe eKi (...).

(É o que eu me lembro agora, se tiverem alguma coisa que não saibam é só falar que eu responderei o mais rápido possível ♥)


2 comentários:

  1. :O Muita coisa eu não sabia ^^'
    Preciso me atualizar sobre estas coisas sobre o vocaloid x)

    http://luka-megurine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nunca achei para baixar..vc poderia me informar onde posso baixar??

    ResponderExcluir