09 fevereiro 2012

Tutorial De Cosplay (re-escrito): Kagamine Rin

Yo! Finalmente vou postar alguma coisa útil aqui '-', eu re-fiz esse post mais resumido, e mais bem explicado,espero que gostem ;)
Então vamos começar!

Referências,fotos de lado,costas:
Como em todo cosplay vocaloid , e como eu falei no Tutorial de cosplay da Hatsune , a Rin tem uma cor em qual quase toda sua roupa se baseia e que é a mesma do seu cabelo,que essa seria o amarelo, mas um amarelo bem vivo.
 Sim ,eu fiz isso no paint :B


Que tecidos usar em quais partes da roupa :
Em primeiro lugar, temos que dividir a roupa em partes:

-Para a blusa,oxford branco,e a parte preta oxford,tricoline,jeans escuro,ou cetim forrado com outro tecido mais rígido.No lenço pode ser usado oxford, por ser um tecido que não amassa,mas não tem caimento.
-Para o short e as mangas superiores e inferiores,os mesmos tecidos da parte preta ligada ao lenço (jeans escuro,oxford,cetim forrado,ou tricoline).
Não esqueça de comprar os aviamentos (zíperes,botões,elásticos...), para fazer a roupa.

Pra quem não souber muito de tecidos e quiser ter uma noção melhor, eu achei um tópico no cosplay brasil,que foi feito por uma cosplayer chamada sumomo-chan, clique aqui pra ir para o tópico.

Tutorial resumido de como fazer as mangas












Acessórios, e outros detalhes :

-Headphones (fones)
- 4 Presilhas na franja, duas de cada lado.
-Laço na parte superior do fone
-Cinto principal com outro ligado á ele.
-babados amarelos na ponta da blusa.
-placa eletrônica nas mangas.
-unhas amarelas ('-' não sei se isso é exatamente um detalhe, mas)
- "Eletric Voice System" Escrito nas mangas inferiores.

Para fazer o fone, basta usar o mesmo vídeo tutorial do da hatsune só que mudar as cores das cartolinas,E.V.A,e colocar o laço em cima.
O cinto pode ser feito de vinil, ou oxford mesmo.Depois é só recortar os triângulos na cor desejada e costurar, ou colar no cinto.


3 comentários:

  1. *O*
    Não sabe como isso vai me ajudar! Quero muito fazer cosplay da Rin! Obrigada por postar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada , Fico feliz que tenha gostado .

      Excluir
  2. acredita se eu disser que tenho um short idêntico ao dela?

    ResponderExcluir